Militar que dava apoio à comitiva de Bolsonaro é preso com 39 quilos de cocaína em Sevilha

Bolsonaro solicitou que Ministério da Defesa colabore com o trabalho de investigação desempenhado pela polícia espanhola

Solenidade de Passagem de Comando da Aeronáutica
(Brasília – DF, 04/01/2019) / Foto: Marcos Corrêa/PR

A polícia espanhola realizou a prisão de um militar da Aeronáutica que foi detido com 39 quilos de cocaína divididos em 37 pacotes em sua mala. Segundo informações do jornal O Globo, o militar era um dos tripulantes do voo que transportava a equipe avançada de transporte que dava apoio à comitiva do presidente Jair Bolsonaro.

Com destino ao Japão — onde o presidente irá participar de uma cúpula com lideranças do G20 — a equipe fez escala em Sevilha, onde a droga foi identificada e o militar acabou preso. O Globo destaca ainda a previsão de que o avião presidencial seguisse a mesma rota e cumprisse escala em Sevilha, no entanto, com a prisão, o voo foi desviado e seguiu em direção a Portugal.

O presidente Jair Bolsonaro falou sobre o assunto na noite da última terça-feira, 25, onde solicitou que o Ministério da Defesa colabore com o trabalho de investigação desempenhado pela polícia espanhola.

No Twitter, Bolsonaro reforçou que as Forças Armadas tem em seu contingente cerca de 300 mil homens e mulheres “formados nos mais íntegros princípios da ética e da moralidade”. Sobre o militar, o presidente ressaltou que “caso seja comprovado seu envolvimento nesse crime o mesmo será julgado e condenado na forma da Lei”. A BBC News identificou, segundo O Globo, o militar como M. S. R., de 38 anos. (Com informações do jornal O Globo)

Uma resposta para “Militar que dava apoio à comitiva de Bolsonaro é preso com 39 quilos de cocaína em Sevilha”

  1. Avatar Jaci Augusta Neves disse:

    Tem treta nesse angu! A ezquerda ezquisopática queima a própria carne na ânsia de comprometet o Governo Bolsonaro! Ou será que isso era um hábito em governos passados? Então… porque nunca foram flagrados? É no mínimo… estranho! Erro de principiante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.