COMPARTILHAR

A procuradora do Trabalho Milena Cristina Costa foi eleita, nesta segunda-feira, 1º, como a nova procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO). O mandato terá duração de dois anos (2025-2027), com possibilidade de recondução. A posse está marcada para 1º de outubro, na Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília.

Milena foi a única candidata e recebeu os 16 votos válidos de um universo de 18 procuradores aptos a participar da eleição. Ela substituirá o procurador Alpiniano Lopes, que esteve à frente da instituição entre 2021 e 2025. A vice-procuradoria-chefe ficará a cargo dos procuradores do Trabalho Honorato Gomes de Gouveia Neto e Rodrigo Bezerra Martins.

Natural de Goiânia, Milena já foi estagiária no MPT em Goiás. Ingressou na carreira em 2003 e tem passagem por unidades do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso, São Paulo, Campinas e Distrito Federal/Tocantins. Também atuou na unidade de Anápolis antes de retornar à sede, na capital goiana.

A procuradora é pós-graduada em Processo do Trabalho e Direito do Trabalho e, em 2024, concluiu um MBA em Gestão Estratégica.

Leia também: Goiás é um dos estados que mais resgataram trabalhadores em situação análoga à escravidão