Milagre? Idoso volta a viver dentro de necrotério
07 setembro 2024 às 16h30
COMPARTILHAR
Um idoso, de 72 anos, surpreendeu a equipe de um necrotério ao ser encontrado vivo após ser dado como morto. O homem já estava colocado dentro de um saco mortuário quando começou a se mover. Inicialmente, os funcionários pensaram que se tratava de espasmos involuntários, mas ao abrirem o saco, descobriram que ele ainda estava com sinais vitais e respirava com dificuldade.
Segundo Carlos Oliveira, filho do idoso, a médica explicou que o estado de saúde de seu pai era irreversível e nos orientou a nos preparar para o falecimento, pois ele não estava mais respondendo, mesmo com o uso de doses elevadas de medicamentos. Cerca de 15 minutos depois, a mesma médica retornou para nos informar que ele havia falecido. “Com grande tristeza, começamos a comunicar a família e os amigos, e a organizar os detalhes do funeral, já tentando assimilar a dor da perda de um ente querido”, recorda Carlos.
O incidente ocorreu na última quarta-feira, 4, no Hospital Regional de Campo Grande (MS). A identidade do paciente não foi divulgada.
Embora o estado de saúde do idoso fosse grave, ele não foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após sua recuperação inesperada devido à falta de vagas. Em vez disso, foi acomodado em um leito de emergência. A família planeja registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil para que o incidente seja investigado.
O paciente permanece internado no hospital, com o estado de saúde considerado grave. O Hospital Regional emitiu uma nota lamentando o ocorrido, informando que está oferecendo suporte à família e que foi aberto um processo administrativo para investigar o caso.
Em nota, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul disse lamentar profundamente o incidente e assegura que está oferecendo toda a assistência necessária aos familiares. Um procedimento administrativo foi iniciado para investigar as circunstâncias do ocorrido.
Leia também:
Paciente que ficou incapaz por erro médico será indenizada em mais de R$ 500 mil
Menina de 6 anos cai da bicicleta e tem pinos colocados em perna errada no hospital