Mil escrituras são entregues para moradores do Real Conquista

Processo de regularização dos moradores do bairro beneficia famílias que há 15 anos foram retiradas de ocupação no Parque Oeste Industrial

Prefeito Iris entrega escrituras no Real Conquista | Foto: Ascom/ Divulgação

“Quando assumi a prefeitura de Goiânia a primeira vez, o poder público não se preocupava com as pessoas que não tinham dinheiro para comprar lote”, disse Iris Rezende (MDB) durante entrega de mil escrituras no Real Conquista na manhã deste sábado, 7. “É a realização de um dever”, apontou.

Iris lembrou que quando foi prefeito pela primeira vez, em 1966, a Praça Universitária era uma “grande favela”. Ali viviam mais de mil famílias, na praça e nas ruas adjacentes do Setor Universitário. “Desde aquela época percebi que o poder público tinha que se voltar para as pessoas e famílias que não tinham condições. Ou caso contrário, Goiânia seria uma invasão generalizada”, afirmou.

A entrega das escrituras representa, segundo Iris, realização de um dever, por parte do poder público e tranquilidade, por parte das famílias. Ele disse que a preocupação da Prefeitura é dar dignidade a todas os goianienses a começar pela escritura.

As escrituras foram entregues 15 anos após a retirada de quase 4 mil famílias que ocupavam terreno no Parque Oeste Industrial. As famílias cadastradas receberam casas, com contrapartida do governo estadual e da prefeitura, e foram realocadas no Real Conquista, bairro criado em 2006.

A prefeitura pretende regularizar oito mil escrituras até o final do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.