Michelle Bolsonaro indica topar ser vice de Tarcísio de Freitas
01 dezembro 2025 às 09h13

COMPARTILHAR
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) passou a indicar a aliados que topa ser candidata a vice-presidente da República no próximo ano, em uma chapa encabeçada pelo atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). As informações são do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.
A sinalização foi dada em conversas nos últimos dias, após a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, que começou a cumprir pena no processo que julgou a trama golpista. A avaliação de pessoas próximas é de que é preciso ter alguém da família Bolsonaro na chapa presidencial para mandar a influência do nome.
Porém, eles temem que, caso venha a ser eleito, Tarcísio cresça politicamente e deixe o “legado” de Jair Bolsonaro em segundo plano. Michelle tem dito que respeita e confia no atual governador de São Paulo. Ela acredita que ele não trairia Bolsonaro.
O plano inicial de Michelle era sair para o Senado pelo Distrito Federal. Inclusive, colocando um dos seus irmãos como suplente na chapa. Mas ela afirma que abre mão da candidatura à senadora para compor a chapa com Tarcísio.
Uma outra opção ventilada seria lançar o senador Flávio Bolsonaro (PL) como candidato à Presidência, outro que também disse que abre mão da candidatura à reeleição ao Senado para concorrer ao Planalto. Apesar disso, o nome de Flávio poderia enfrentar mais resistência entre partidos do Centrão e no Judiciário, segundo aliados. A avaliação é de que seria mais fácil angariar apoios desses grupos com Tarcísio na cabeça da chapa.
Leia mais: STF mantém presos Bolsonaro e mais cinco sobre trama golpista após audiência de custódia
