Ao lado da ministra Damares Alves, a primeira-dama fará uma visita às gêmeas baianas Laura e Laís, e às paulistas Valentina e Eloá, na Casa do Interior da OVG

Michelle Bolsonaro em Goiânia | Foto: Divulgação Governo de Goiás

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, farão uma visita neste sábado, 12, as gêmeas baianas Laís e Laura e às gêmeas paulistas Valentina e Eloá, que estão sendo acompanhadas pelo deputado Dr. Zacharias Calil (DEM) em preparação para realizarem a cirurgia de separação.

A visita da ministra já estava agendada desde o início de dezembro, no dia Internacional da Pessoa com Deficiência, quando a ministra anunciou publicamente ao deputado Zacharias Calil que estaria em Goiânia para realizar a visita às gêmeas. “Nós vamos juntas [com a primeira-dama] porque estamos torcendo para estas gêmeas, porque o senhor é um orgulho para nós”, comentou a ministra na conversa no Palácio do Planalto.

Em novembro as gêmeas baianas passaram por uma cirurgia para colocar os expansores para aumentar a quantidade de pele disponível com vistas a encobrir as áreas que serão separadas após a cirurgia. Desde então, elas estão na capital acompanhadas pelo cirurgião Zacharias Calil, na Casa do Interior, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), onde ficarão até a realização da cirurgia de separação , procedimento que ainda não tem data definida. 

Outros compromissos

Antes da visita, a primeira-dama e a ministra participam, ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM), da cerimônia de assinatura dos contratos para construção da Casa da mulher Brasileira, em Goiânia. Também está marcada uma visita da primeira-dama ao Centro Especial Elysio Campos, que pode se tornar a primeira escola bilíngue do Brasil e também se tornar a escola modelo em todo o país.

Após as visitas, a comitiva da ministra e da primeira-dama seguem para Anápolis, onde terão uma reunião com a direção da Universidade UNIEvangelica, que vai apresentar um Projeto de Tradução da Bíblia para Libras à Michelle Bolsonaro. A agenda em Anápolis inclui uma palestra de Damares sobre Direitos Humanos, organizada pelo deputado federal Major Vitor Hugo.