Michel Temer vai receber título de cidadão goiano

Projeto do deputado estadual Henrique Arantes (PTB) foi aprovado em última votação e presidente será homenageado pela Casa

A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, na tarde desta quarta-feira (30/11), em votação final, o título de cidadão goiano ao presidente da República, Michel Temer (PMDB). O projeto de lei de nº 2919/16 foi proposto pelo deputado Henrique Arantes (PTB).

A justificativa do projeto se apoia na biografia e ações do peemedebista, que já foi deputado federal, presidente da Câmara e vice-presidente do Brasil. “Recebeu como principais atribuições a defesa do interesse do país em foros, encontros e negociações internacionais. Temer chefiou missões para discutir temas de relevo com alguns dos principais líderes mundiais”, versa o texto.

A proposta foi aprovada com votos contrários dos deputados Delegada Adriana Accorsi (PT), Luis Cesar Bueno (PT) e Major Araújo (PRP). Segundo Luis Cesar Bueno, seu voto contrário se justifica pela questão da Celg: “Manifesto meu voto contrário principalmente por causa do presidente ter aceitado a venda da Celg, um importante patrimônio dos goianos”.

Deixe um comentário