Michel Temer em Goiás: “Marconi tem feito um trabalho extraordinário”

Presidente da República interino e governador goiano foram à festa de aniversário do senador Wilder Morais (PP), que completa 48 anos no dia 29 de junho

O presidente interino Michel Temer (PMDB) e o governador Marconi Perillo (PSDB) trocaram elogios durante a festa de aniversário do senador Wilder Morais (PP) | Foto: Gabinete de Imprensa

O presidente interino Michel Temer (PMDB) e o governador Marconi Perillo (PSDB) trocaram elogios durante a festa de aniversário do senador Wilder Morais (PP) | Foto: Gabinete de Imprensa

O presidente da República interino Michel Temer (PMDB) e o governador Marconi Perillo (PSDB) chegaram juntos à festa de aniversário do senador Wilder Morais (PP) na tarde deste domingo (26/6) na Fazenda Toca da Orca, em Nerópolis, Região Metropolitana de Goiânia. Ao lado de senadores, deputados federais, estaduais. prefeitos e vereadores, Temer destacou o trabalho de Marconi como governador de Goiás.

“Eu vou dizer, governador, você quem faz um trabalho extraordinário, que vai atrás das coisas, que pleiteia por Goiás e que tem nos dado o apoio. Também está, evidentemente, a merecer o aplauso dos que vieram aplaudir o Wilder”, declarou sobre Marconi o presidente Temer.

Na primeira vez que Michel Temer visita Goiás como presidente interino, o peemedebista e Marconi se encontraram pela terceira vez desde o dia 12 de maio, quando Temer assumiu o cargo em exercício. Os outros encontros aconteceram em Brasília (DF), em idas do tucano à capital federal para negociar a dívida dos Estados brasileiros com a União e pleitear outras pautas, como a privatização da Celg.

Temer elogiou o aniversariante pelo que ele considerou ser seu “espírito de unidade”. Pediu para  Wilder enviar a ele uma foto daquela festa com tantas pessoas para registrar essa humildade e capacidade de reunir pessoas do senador goiano.

Quando discursou, o governador deu as boas-vindas ao presidente interino e reafirmou que Temer conta com o apoio da bancada goiana no Congresso. O peemedebista agradeceu Marconi e informou que trabalha pelo melhor para o Brasil. “Nessa nossa interinidade, o que nós estamos tentado fazer é unir o País”, disse Temer.

O tucano elogiou o trabalho do presidente interino, que assumiu o comando do governo federal há um mês e meio. “Com dez dias, ele abriu as portas do Palácio para receber a mim e a toda a nossa bancada. E nos ajudou a renegociar as dívidas de todos os Estados. Resolveu o problema da Celg que se arrastava há muitos anos. E vocês sabem o quanto isso é importante”, agradeceu Marconi ao lado de Temer.

“Presidente, as nossas boas-vindas. Nós confiamos muito em vossa excelência. O senhor é a esperança nossa. O senhor montou um bom governo, uma excelente equipe econômica. E eu estou seguro de que o povo brasileiro em breve começará a perceber as mudanças concretas imprimidas pelo senhor na economia especialmente. Mas também nas outras áreas. O Brasil precisa funcionar e o senhor está colocando o Brasil para funcionar. Portanto, as minhas boas-vindas a Goiás. Muito obrigado por esse prestígio. E conte com a nossa bancada.”

Temer e Marconi atenderam a muitos pedidos de fotos do público presente no aniversário do senador Wilder Morais. A dupla Racyne e Rafael cantou os parabéns ao aniversariante. “Leal ao Estado, ao Brasil, solidário, trabalhador, presente em todos os municípios”, destacou Marconi sobre o pepista.

A Michel Temer, o tucano destacou a origem humilde de Wilder. “Tem uma história de superação. Saiu muito pobre de Taquaral, formou em Engenharia e hoje é um dos maiores empresários brasileiros, com negócios em toda América Latina.”

“Eu nunca participei de uma celebração de aniversário dessa magnitude. Que prestígio fantástico você tem, senador Wilder. Quero levar uma fotografia desse evento, que representa o momento de união pelo qual o Brasil passa. É isso que estou buscando fazer: unir as pessoas, unir o país”, afirmou o presidente interino sobre os mais de 7 mil presentes na festa, segundo números divulgados.

Temer disse que Wilder é um “exemplo de superação. Em seu discurso, o senador do PP afirmou que o peemedebista é a esperança do Brasil.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Denis Robson

Esse temer não engana ninguém!!!