Michel Teló tenta emplacar campanha contra o racismo e é chamado de racista nas redes

Protesto malsucedido do cantor foi comparado a uma prática teatral do século 19, em que negros eram retratados de forma debochada

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

O cantor Michel Teló se envolveu em uma polêmica nas redes sociais, nesta quinta-feira (9/7), após um malsucedido protesto contra o racismo. O sertanejo publicou uma foto em que aparece com metade do resto pintado de preto, convocando outros sertanejos e a namorada Thaís Fersoza a fazer o mesmo. “Contra todo e qualquer tipo de preconceito”, escreveu Teló.

A campanha do cantor não só fracassou, como também foi alvo de críticas na web. Acontece que a pintura com tinta preta, chamada de “blackface”, remonta a uma prática teatral do século 19, em que os atores se pintavam com carvão para interpretar papéis de negros de forma estereotipada.

Não demorou para os primeiros comentários negativos aparecessem na página do sertanejo, que tratou logo de deletar a postagem.”Fazer black face é uma prática racista”, apontou um usuário. “Blackface é um dos atos extremos de racismo. Apaga que dá tempo”, completou outro.

A polêmica, como era de se esperar, logo repercutiu nas redes.

3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Epaminondas

Acho que o melhor remédio para não se avexar com coisas deste tipo é não dar a mínima para cantor de sertanejo.

Waléria Paz Araújo

É por isso que poucas pessoas não dam opinião em relação a racismo, porque sempre tem um pra distorcer as coisas.
Aposto que quase ninguém sabia o que era Black Face, mas como chegou um pra distorcer as coisas…. todo o universo passou a saber o que era Black Face. ?

Algures Cara de Mais

Importa tudo o que a mimimilitancia de tumbler dos gringos brancos e asquerosos do tubrlum cagam e depois reclamam de colonialismo cultural, LOGICA.