Michael Schumacher deixa UTI e vai para ala de reabilitação

Ainda em coma, transferência não sinaliza para um quadro favorável à recuperação do ex-piloto

michael_schumacherO ex-piloto alemão Michael Schumacher, em coma há mais de seis meses, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para uma ala de reabilitação também no Hospital de Grenoble, na França. A informação é da revista alemã “Bunte”. No entanto, a transferência não sinaliza para um quadro favorável ao alemão; pelo contrário. Conforme a publicação, as chances de recuperação total caíram.

Na ala de reabilitação, o ex-piloto continuará a receber a massagem terapêutica e a tonificação muscular, que já recebia na UTI. A revista afirma que o heptacampeão está sendo preparado para continuar a recuperação em uma clínica especializada, o que seria o próximo passo do tratamento.

A assessora do ex-piloto,  Sabine Kehm, não se pronunciou sobre o assunto. O último comunicado oficial enviado pela porta-voz, datado de 4 de abril, informou que o alemão havia apresentado “momentos de consciência e despertar”. Schumacher teria acordado do coma e reconhecido a esposa. “Há pequenos progressos que logicamente nos alegram muito e nos dão também muitas esperanças”, afirmou a assessora na época.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Aline Oliveira

Para Deus nada é impossível. Vamos orar.