Metrobus intensifica higienização dos ônibus do Eixo Anhaguera

Utilização de produto hiperconcentrado para sanitização está entre práticas adotadas diariamente para evitar proliferação do novo coronavírus

A Metrobus divulgou nesta terça-feira, 23, estar intensificando os trabalhos de higienização dos ônibus que circulam no Eixo Anhaguera. Segundo a companhia, sanitização dos veículos e cuidados com os funcionários estão entre as práticas durante a pandemia.

Para a sanitização dos ônibus e de todos os setores da empresa  está sendo utilizado produto  considerado de alta eficácia e utilizado na higienização de hospitais, clínicas e laboratórios, aponta a Metrobus.

“O uso de máscaras – que, associado ao distanciamento social, é considerado uma das principais medidas de prevenção à Covid-19 – se tornou obrigatório em todos os setores da empresa, sob pena de punição, e também pelos passageiros do Eixo Anhanguera”, destaca nota.

Ainda de acordo com a companhia o uso do álcool em gel 70% agora é uma prática constante entre os servidores. O produto – fundamental para a higienização das mãos e indicado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) e pelo Ministério da Saúde (MS) como medida de prevenção à Covid-19 –, está disponibilizado em todos os setores da empresa e nos veículos para o uso de motoristas e passageiros.

Como medida complementar, os funcionários da Metrobus passam por uma triagem termográfica, com aferição de temperatura para descartar qualquer sintoma de febre.

“Disponibilizamos três aparelhos para testagem diária de temperatura de todos os funcionários, sendo um no setor de manutenção dos ônibus, um no setor de operação [Tráfego] e o outro que atende ao administrativo da empresa [Sedes Administrativa e Operacional]”, explicou Paulo Reis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.