COMPARTILHAR

A circulação de trens foi interrompida e todas as estações do metrô fecharam em Brasília, no Distrito Federal, nesta sexta-feira, 8. Segundo nota divulgada pela empresa, houve uma falha no sistema de energia elétrica e não há previsão para retorno.

O alerta no aplicativo foi emitido às 9h29 alegando “interferências externas no sistema de energia” aos usuários. Nas redes sociais, os passageiros mostraram a mensagem de interrupção dos serviços e a movimentação para saída do local. 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), as equipes de manutenção estão no local atuando para identificar as causas da falha e restabelecer o sistema. “O Metrô-DF lamenta o transtorno e trabalha para que os serviços sejam restabelecidos o mais rapidamente possível”, informaram. 

O transporte atual do metrô opera com uma média de 160 mil passageiros diários.

“A população não aguenta mais sofrer com tantos problemas causados por um projeto de precarização e desmonte dessa importante empresa pública”, disse o deputado distrital do Distrito Federal, Fábio Félix, por meio das redes sociais.

Leia também: Distrito Federal vai ganhar duas novas estações de metrô