Metade dos candidatos aprovados na UFG desiste de cursos

Das 6.365 vagas ofertadas, apenas 3.288 foram confirmada. Índice de desistência é de 48,34%

Lista divulgada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) mostra que quase metade dos estudantes aprovados na instituição por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) desistiu dos cursos.

Segundo dados divulgados, das 6.365 vagas ofertadas, apenas 3.288 foram confirmadas, sobrando 3.077 vagas remanescentes — o que representa um índice de 48,34% de desistência.

Os cursos de Administração, em Goiânia, e Enfermagem, em Jataí, chegaram a registrar 80% de desistência. Medicina, um dos mais concorridos na instituição, registrou índice de apenas 12,73%. Dos 110 aprovados, 96 permaneceram no curso, e 14 desistiram.

O alto índice de desistência, segundo avaliação da Federal goiana, ocorre porque, no Sisu, os estudantes podem usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para tentar escolher entre várias universidades do País.

Os interessados na lista de espera puderam se inscrever até o último dia 7 no site da instituição. Agora, eles têm até o dia 19 para se cadastrar nas vagas remanescentes. O resultado da segunda chamada sairá no dia 21.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.