Com informações de Cilas Contijo

O presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha, chegou à convenção do partido, realizada na manhã desta sexta-feira, 5, reafirmando o compromisso de lançar candidato ao Senado, após anúncio feito no fimda tarde dessa quinta, 4. Após trabalhar as possibilidades de candidatura de Henrique Meirelles e Lissauer Vieira, Vilmar destaca que o PSD cumpriu a promessa de ter candidato e, agora, trabalha para definição de nome para completar a chapa, com suplente. “A gente cumpre a palavra do que fala. Nós falamos que ia ter candidato a senador, e vamos ter”, afirmou.

Vilmar também declarou que o partido mantém conversas com possíveis aliados para ocupar o cargo de suplência. Entre as opções, lista o nome do ex-deputado Simeyzon Silveira, presidente do PSD Metropolitano. “Estamos terminando de fazer conversações. O deputado Simeyzon é um bom nome, mas ainda estamos analisando”, antecipou. Para a segunda suplência, deve ser indicado Itamar Barreto, ex-prefeito de Formosa.

Quando candidato em 2014, mesmo derrotado nas urnas Vilmar ficou em segundo lugar, com mais de um milhão de votos. Agora, espera que o número se repita e garanta vitória nas eleições, apesar de reconhecer as mudanças no cenário atual. “O número de candidatos é maior, então divide mais, mas a meta é um milhão de votos”, declarou. Sobre a chapa de deputados, Vilmar comenta que o partido espera eleger entre 2 a 3 deputados federais, e 3 a 4 deputados estaduais.

Para a presidência, Vilmar garante estar fechado com Simone Tebet (MDB), liberado pelo diretório nacional para apoiar o partido e o candidato que bem entender.

Durante o evento, o presidente do PSD recebeu o apoio de importantes lideranças do partido, como Lúcia Vânia, Carlão da Fox, e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira. “Vilmar, sei da sua credibilidade política. Você é o melhor nome para senador. Conte comigo”, declarou.