Mestre internacional de xadrez desafia 32 jogadores em partidas simultâneas na UFG

Faculdade de Direito promove o evento que recebe também o árbitro internacional Renato Genovese

leandro-perdomo

Leandro Perdomo | Foto: reprodução / Facebook

Nesta quinta-feira (3/12), um total de 32 enxadristas jogarão simultaneamente contra o mestre internacional Leandro Perdomo, na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), localizada no Câmpus Colemar Natal e Silva.

A participação integra a I Simultânea Internacional de Xadrez que será realizada a partir das 18 horas e terá ainda a presença do árbitro internacional, Renato Genovese.

A ação tem o apoio da Confederação Brasileira de Xadrez, Federação de Xadrez do Estado de Goiás, Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg) e, da Faculdade de Direito, do Centro Acadêmico XI de Maio da (Caxim) e da Associação Acadêmica Mafiosa.

O diretor da faculdade e organizador do evento, Pedro Sérgio dos Santos, afirma que a competição é relevante para a UFG e para o desporto em Goiás.

Participação

O árbitro internacional de xadrez Renato Genovese ressalta a importância do evento, pois leva a modalidade desportiva para dentro da universidade, “desmitifica a dificuldade do jogo e valoriza a prática do xadrez como técnica”.

Serviço
Assunto: I Simultânea Internacional de Xadrez
Datas: 3/11
Horário: 18 horas
Local: Faculdade de Direito da UFG – Praça Universitária, s/nº Setor Leste Universitário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.