Messi fecha contrato com o Paris Saint Germain

O seis vezes eleito melhor do mundo deixou o Barcelona depois que o time anunciou que não teria como manter o jogador, graças a obstáculos econômicos impostos pela liga espanhola 

Messi fecha contrato com clube francês, o PSG. | Foto: Yves Herman / Reuters.

Lionel Messi desembarcou na França nesta terça-feira, 10, vestindo uma camiseta com os dizeres “Aqui é Paris” e confirmando a assinatura de seu contrato com o Paris Saint Germain. Após deixar o Barcelona, time que defendeu por 21 anos, o jogador que é considerado um dos melhores do mundo, passará a defender o clube francês pelos próximos 2 anos. Uma coletiva de imprensa será realizada na próxima quarta-feira, 11, para anunciar a chegada do craque ao time francês.

De acordo com a direção do clube espanhol que Messi defendia, o contrato com o jogador não pôde ser renovado devido a “obstáculos econômicos e estruturais” impostos pela liga espanhola de futebol. De modo mais preciso, o clube espanhol tentava reduzir sua folha salarial a fim de não ultrapassar o teto de gastos imposto pela La Liga. 

Somado a isso, há também o fato de que o time acumula dívidas contraídas nos últimos anos e também precisa lidar com os déficits causados pela pandemia de covid-19. Todos esses fatores contribuíram para que o Barcelona não tivesse condições de renovar o contrato com Messi.

A chegada de Lionel ao Paris Saint Germain é vista com entusiasmo por torcedores do clube francês, que acreditam que agora o PSG terá mais chances de ganhar a Liga dos Campeões da Europa. Messi passará a jogar ao lado de Neymar, Mbappé e Sergio Ramos. 

A não renovação do contrato de Messi com o Barcelona devido ao entrave causado pelas regras do fair play financeiro da UEFA, fez com que uma discussão sobre a questão fosse levantada no mundo do futebol europeu. Muitos criticam as restrições impostas, afirmando que são ineficazes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.