Messi deixa o Barcelona

Jogador não renova contrato e deixa o clube após 21 anos de história

Lionel Messi deixa o Barcelona. | Foto: Reprodução

Foi anunciada na tarde desta quinta-feira, 5, a saída de Lionel Messi do Barcelona, time em que o jogador estava desde os seus 13 anos de idade. Segundo a diretoria do clube, o contrato com Messi não pôde ser renovado devido a “obstáculos econômicos e estruturais”. 

O clube espanhol tentava reduzir sua folha salarial a fim de não ultrapassar o teto de gastos imposto pela La Liga. Somado a isso, há também o fato de que o time já acumulava dívidas contraídas nos últimos anos, além das que foram causadas pela pandemia de covid-19, fatores que contribuíram para que o Barcelona não tivesse condições de renovar o contrato com Messi.

O jogador já havia sinalizado uma saída do Barcelona antes do início da temporada 2020-21, mas acabou optando por cumprir o contrato para evitar uma briga judicial. O seis vezes eleito melhor do mundo estava no Barcelona desde os anos 2000.

Em 2004, Messi fez sua estreia no time principal do clube catalão e desde então brilhou como um dos melhores jogadores de todos os tempos da equipe. Entre suas principais conquistas no time estão 4 títulos da Liga dos Campeões e 10 troféus do campeonato espanhol. O Manchester City e o Paris Saint Germain são apontados como possíveis futuros clubes de Messi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.