Messi deixa o Barcelona
05 agosto 2021 às 16h47

COMPARTILHAR
Jogador não renova contrato e deixa o clube após 21 anos de história

Foi anunciada na tarde desta quinta-feira, 5, a saída de Lionel Messi do Barcelona, time em que o jogador estava desde os seus 13 anos de idade. Segundo a diretoria do clube, o contrato com Messi não pôde ser renovado devido a “obstáculos econômicos e estruturais”.
O clube espanhol tentava reduzir sua folha salarial a fim de não ultrapassar o teto de gastos imposto pela La Liga. Somado a isso, há também o fato de que o time já acumulava dívidas contraídas nos últimos anos, além das que foram causadas pela pandemia de covid-19, fatores que contribuíram para que o Barcelona não tivesse condições de renovar o contrato com Messi.
O jogador já havia sinalizado uma saída do Barcelona antes do início da temporada 2020-21, mas acabou optando por cumprir o contrato para evitar uma briga judicial. O seis vezes eleito melhor do mundo estava no Barcelona desde os anos 2000.
Em 2004, Messi fez sua estreia no time principal do clube catalão e desde então brilhou como um dos melhores jogadores de todos os tempos da equipe. Entre suas principais conquistas no time estão 4 títulos da Liga dos Campeões e 10 troféus do campeonato espanhol. O Manchester City e o Paris Saint Germain são apontados como possíveis futuros clubes de Messi.