Mesmo sem cargo, Mendanha participa de agenda administrativa na Prefeitura de Aparecida

Ex-prefeito esteve presente em deliberações sobre a instalação de uma empresa especializada em logística na cidade

Mayara Mendanha, Gustavo Mendanha e Vilmar Mariano | Foto: Reprodução

Sem abandonar o ninho eleitoral, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato a governador de Goiás Gustavo Mendanha (Patriota) cumpriu na manhã desta sexta-feira, 29, agenda política-administrativa na prefeitura do município. Em clima fraternal e sentado à cabeceira da mesa, ele esteve acompanhado da esposa e secretária de assistência social, Mayara Mendanha; do presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Leopoldo Moreira; do empresário Osvaldo Zilli, entre outros empreendedores, em deliberações sobre a instalação de uma empresa especializada em logística, em Aparecida.

Conforme antecipado pelo Jornal Opção, mesmo afastado da chefia do Executivo, Mendanha exerce influência política na Prefeitura de Aparecida de Goiânia. A reunião desta sexta-feira não é a primeira em que ele dá expediente na cidade que administrava, mas deixou por imposição legal, já que decidiu ir às urnas em outubro. Ele já esteve envolvido em atividades administrativas como reunião com secretariado de Vilmar Mariano (Patriotas), o vice que o sucedeu; em discussões sobre concessão de benefícios aos servidores, inclusive com agenda na Câmara; inauguração de obras da gestão Mariano e, entre outras, na celebração do aniversário do Jardim Tiradentes, inclusive ao lado da deputada federal Magda Mofatto (PL) e do presidente do Partido Liberal em Goiás, Flávio Canedo. A legenda tem o deputado federal Major Vítor Hugo como adversário de Mendanha na pré-campanha pelo Palácio das Esmeraldas. Vítor Hugo é a escolha do presidente Jair Bolsonaro (PL) para as eleições em Goiás.

Na terça-feira, 26, o vereador André Fortaleza (MDB) promoveu na Câmara Municipal de Aparecida um café da manhã com diversas categorias de fiscais do município e o ex-prefeito compareceu no evento, para reforçar o apoio à proposta de lei debatida. “Eu, como ex-gestor de Aparecida de Goiânia, conheço bem a importância e a relevância dos fiscais. Acredito que o plano de cargos e salários virá para chancelar a valorização merecida da classe. Conte comigo. Vou falar com o Prefeito Vilmar Mariano e com o secretário Municipal da Fazenda, André Rosa, para ser possível atender essa causa”, disse Gustavo, em tom de tomador de decisões.

Ao lado da cúpula administrativa da prefeitura e vereadores, o ex-prefeito acompanhou no feriado de Tiradentes, 21 de abril, o lançamento de entrega da Praça Joaquim Ricardo Teixeira, no Jardim Tiradentes, durante a festa de aniversário do setor. Após reclamações de atraso de inauguração da obra, Mendanha declarou que o espaço era resultado de sua gestão. “Fico muito feliz de participar desse momento, porque fiz parte disso e poder ver o resultado de uma semente plantada é gratificante”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.