Mesmo descartado pelo PSDB, João Doria mantém agenda em Goiás e recebe apoio  

Anfitrião do ex-governador paulista, Marconi Perillo diz que se ele vier sem ser pré-candidato “não tem problema, vai rezar”

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) pode ser a única candidata da terceira via para a disputa à presidência da República. É o que decidiram nessa quarta-feira, 18, os presidentes de PSDB, MDB e Cidadania. O motivo seria porque o pré-candidato tucano João Doria, ex-governador de São Paulo, está com alta rejeição e não sobe nas pesquisas de intenções de voto.

O tucano paulista é aguardado em Goiás nesta sexta-feira, 20, quando se encontrará com lideranças e cúpula do partido estadual e metropolitano, em Goiânia. Ao confirmar a agenda dele no Estado, o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, anfitrião, minimizou a sinalização de “descarte” do correligionário. “Ele virá como pré-candidato. Se não for, não tem problema, vai rezar. E vida que segue,” salientou. 

A visita de Doria, que é resultado de um adiamento, devido a problemas de saúde de Perillo, inclui visita à Basílica do Divino Pai Eterno e Vila São Conttolego,, em Trindade. No entanto, o nome dele na corrida ao Palácio do Planalto não está tendo resultados positivos. Pesquisas encomendadas por partidos mostraram que a rejeição ao ex-governador é muito alta e Tebet teria maior potencial de crescimento. 

Doria foi aprovado em prévias do PSDB, em novembro do ano passado, inclusive contou com forte apoio em Goiás. Porém, tem enfrentado resistências para tornar o nome viável. Ele chegou a anunciar desistência da pré-candidatura e voltou atrás. Na época, afirmou que estava havendo “golpe” para tirarem o nome da disputa “no tapetão”. Mas, agora, ex-governador tem mostrado disposição para recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), isso porque a pré-candidatura foi oficializada em prévias do próprio PSDB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.