Mesmo com riscos de desabamento, Marginal Botafogo é reaberta

Local foi interditado em 14 de dezembro. No dia 27, secretário municipal afirmou que a via não está “totalmente segura” para tráfego durante o período chuvoso

Divulgação

Interditada parcialmente desde o dia 14 de dezembro após fortes chuvas, a Marginal Botafogo será totalmente liberada a partir das 19 horas desta quarta-feira (3/2). Os dois trechos danificados ficam entre a Rua 67-A e Avenida Araguaia.

O local mais atingido está localizado próximo à Avenida Araguaia, no sentido que liga o Centro aos bairros em direção ao Setor Pedro Ludovico. Na mesma altura, no sentido oposto, um terceiro ponto também foi totalmente recuperado.

As obras, no entanto, são paliativas e o risco de desabamento ainda é real. Em entrevista no último dia 27, o próprio secretário de Infraestrutura de Goiânia, Fernando Cozzetti (PMDB), afirmou que a Marginal Botafogo não está “totalmente segura” para tráfego durante o período chuvoso.

“O problema é estrutural, desde a concepção, pois ocorre erosões em pontos localizados no fundo do canal e faz com que infiltração de água roube a terra do aterro nas laterais e pistas e faça com que haja desabamento”, explicou.

A Prefeitura de Goiânia informou que já tem projetos previstos de reforma do canal entre a Avenida Independência até o Cepal, mas ainda não apresentou qualquer previsão para o início das obras.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.