Mesmo com Republicanos dividido, pastor Jefferson reafirma disputa para federal

23 maio 2022 às 16h11

COMPARTILHAR
Partido tem ligação com Igreja Universal, mas também com a Assembleia de Deus, representada pelo seu presidente João Campos
Embora filiado ao Republicanos, que está dividido entre apoiar o projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB) ou pré-candidatura do ex-prefeito de Aparecida e Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), o deputado estadual pastor Jefferson Rodrigues reafirmou que segue com a disputa a uma vaga na Câmara dos Deputados. Ligado a ala da Igreja Universal dentro da legenda, assim como o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ele disse que o apoio a Caiado é “irrestrito”.
Por outro lado, representando a Assembleia de Deus no Republicanos e pré-candidato ao Senado, o deputado federal João Campos tem sinalizado que o partido deve caminhar com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia. Sem conhecimento dos demais, Campos filiou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Sandro Mabel. Esse é cogitado como vice na chapa de Mendanha, tendo o deputado federal candidato a senador.
A dúvida que paira é como o partido, presidido por Campos, ao coligar com Gustavo para concorrer ao Governo, indicando o vice e o candidato ao Senado, irá lidar com os pré-candidatos a deputados federal e estadual. Rodrigues já frisou que ao Caiado foi “palavra dada” e que não volta atrás.