Pronunciamento foi dito por Bolsonaro em Porto Seguro, no aniversário do descobrimento do país

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na última sexta-feira, 22, que a economia brasileira tem demostrado um dos melhores desempenhos no cenário pós-pandemia, e declarou que o país resiste às dificuldades externas, provocadas pela pandemia de Covid-19 e pela guerra entre Rússia e Ucrânia. Discurso foi dito por Bolsonaro em Porto Seguro (BA), durante as comemorações dos 522 anos do descobrimento do Brasil. 

Segundo o presidente, a pandemia e a guerra são obstáculos que estão sendo enfrentados pelo Brasil e pelo mundo e o Brasil estaria contornando a situação e que o país precisa de “união” para enfrentar todas as dificuldades que o país tem enfrentado (como a inflação que beira os dois dígitos).  “Vocês sabem o que está acontecendo no mundo, por questões até mesmo externas à nossa vontade, com uma guerra a 10 mil quilômetros de distância, mas as consequências vêm para a nossa pátria. O país, não só na pandemia, mas como nesse período de problemas externos, na economia é um dos que melhor se sai no mundo todo”, discursou o presidente. 

Para o presidente, o povo brasileiro é capaz de vender obstáculos num país que chamou de rico. “O evento mais importante é comemorar o aniversário deste jovem Brasil. Apenas 522 anos, mas é um jovem Brasil muito rico, muito próspero, que vence obstáculos e desafios. Em especial, pelo povo valoroso que tem e pela sua fé”, comentou Bolsonaro.