Mesmo com estoque, Aparecida interrompe vacinação contra a Covid-19

Habitualmente o município já não realiza vacinação aos sábados e domingos, exceto em campanhas específicas e mobilizações

De acordo com a assessoria da secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, a vacinação contra a Covid-19 foi interrompida nesta sexta-feira, 02, devido ao feriado de Páscoa. Camila Godoy explica que habitualmente o município já não realiza vacinação aos sábados e domingos, exceto em campanhas específicas e mobilizações.

A vacinação ocorreu até quinta-feira, às 19h. O retorno da campanha de imunização está previsto para segunda-feira, 05, a partir das 8h, nos dois drives da Cidade Administrativa (Região Central) e do Centro de Especialidades (Jardim Boa Esperança), sem necessidade de agendamento prévio. E nas cinco unidades básicas de saúde dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, a vacinação ocorrerá mediante agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida”.

Aparecida de Goiânia, diferentemente de outros municípios goianos, inclusive Goiânia, ainda possui estoque da vacina, cerca 5.600 referente à primeira dose e pouco mais de mil para a segunda dose. E aguarda novas remessas do estado. Na madrugada desta sexta-feira, Goiás recebeu 266.800 novas doses de vacina contra a Covid-19.

A nova remessa do imunizante foi entregue ao governador Ronaldo Caiado (DEM) e ao secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, no almoxarifado central da secretaria estadual Saúde (SES-GO). A distribuição das vacinas aos municípios será realizada neste fim de semana.

Em Aparecida, a campanha retomará imunizando o grupo acima de 64 anos. Além dos profissionais da segurança pública, guardas civis, agentes do sistema prisional, bombeiros e policiais militares e civis. No município, já foram aplicadas, 54.398 mil doses de vacina contra a Covid-19, sendo 40.300 referentes à primeira dosagem e 14.098 referentes à segunda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.