Waldir mantém candidatura apesar das articulações de aliados da base por sua desistência
07 julho 2022 às 19h20
COMPARTILHAR
Pré-candidato lidera as intenções de voto e já demonstrou que não tem intenção de abrir mão da disputa
A base do governador Ronaldo Caiado (UB) pede a saída do deputado federal delegado Waldir Soares (UB) da corrida pelo Senado. Nas pesquisas, o pré-candidato lidera as intenções de voto e já demonstrou que não tem intenção de abrir mão da disputa.
A base governista tem cinco nomes para o Senado, que tem apenas uma cadeira: Delegado Waldir (UB), Alexandre Baldy (Progressistas), Zacharias Calil (UB), Lissauer Vieira (PSD) e Luiz do Carmo (PSC) — os dois ótimos cogitam outras alianças.
Ao Jornal Opção, o Waldir descartou qualquer possibilidade de recuar no seu projeto rumo à Câmara Alta do Congresso Federal. O parlamentar afirma que “não vai ter nenhum candidato aclamado na base do governador, pois senão ele pode perder apoios importantes para o seu projeto de reeleição”.
O deputado diz que essa estratégia – das articulações políticas – possui o momento certo para ser feita e, ao seu entendimento, não é agora. “Não há dúvidas sobre os resultados e, hoje, mesmo com a presença do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) nas pesquisas, eu lidero todas para o Senado. Uma vez passada as convenções (em julho), vamos dialogar nas articulações”, pontua.