Mesmo após queixa-crime, Caiado volta a chamar Lula de “bandido”
08 julho 2015 às 17h27

COMPARTILHAR
Senador goiano fez post justificando ataques ao ex-presidente e criticou postura do petista: “Ele não é rei”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com um pedido de queixa-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Ronaldo Caiado (DEM) pelos crimes de calúnia, injúria e difamação. O goiano, por sua vez, não se intimidou e voltou a chamar Lula de “bandido” nas redes sociais, nesta quarta-feira (8/7).
“Lula tem que medir as palavras, não é comportamento de ex-presidente ameaçar a população, é comportamento de bandido. Ele não é rei”, publicou.
Em fevereiro, o senador escreveu em sua conta no Twitter uma mensagem com o mesmo teor, criticando Lula por uma declaração dele em um encontro de sindicalistas. Na ocasião, o petista afirmou que queria paz e democracia, mas que também “sabia brigar”, ainda mais quando Stédile — um dos fundadores do MST — “colocasse o exército dele nas ruas”.
“Lula tem postura de bandido. E bandido frouxo! Igual à época que instigava metalúrgicos a protestar e ia dormir na sala do delegado Tuma.”, publicou em 25 de fevereiro, um dia após a afirmação do ex-presidente.
Conforme a defesa de Lula, o tipo de afirmação feita por Caiado extrapola a imunidade parlamentar e configurou uma grave ofensa. O pedido de queixa-crime foi protocolado nesta quarta-feira, e ainda aguarda distribuição para um ministro relator.