Mesmo após novas obras, secretário diz que Marginal não é “totalmente segura”
27 dezembro 2017 às 09h44

COMPARTILHAR
Prefeitura de Goiânia promete entregar intervenção no dia 6 de janeiro, mas não há garantia de que não haverá novos desabamentos

O secretário de Infraestrutura de Goiânia, Fernando Cozzetti (PMDB), afirmou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (27/12), que a Marginal Botafogo não está “totalmente segura” para tráfego durante o período chuvoso.
Mesmo após as intervenções (já foram duas somente neste ano), o risco de desabamento ainda é real. “O problema é estrutural, desde a concepção, pois ocorre erosões em pontos localizados no fundo do canal e faz com que infiltração de água roube a terra do aterro nas laterais e pistas e faça com que haja desabamento”, explicou.
[relacionadas artigos=”113537″]
No dia 14 de dezembro, três pontos da marginal cederam durante temporal e, desde então, os dois sentidos da via estavam interditados no trecho entre a Rua 67-A e a Avenida Araguaia.
A gestão municipal liberou o Sul/Norte (que vai do Setor Pedro Ludovico em direção ao Centro), mas a previsão para a liberação total ficou para o dia 6 de janeiro.
Inicialmente, o prazo era de apenas dez dias, mas, segundo o secretário, a Prefeitura de Goiânia preferiu ampliar a intervenção para da maior segurança. “Há risco de desabamento sim, porém percorremos o interior do canal e vamos colocar escoramentos nas paredes para poder conter e diminuir possibilidade”, completou.
Questionado se a via está segura para os motoristas, Cozzetti reconheceu: “Não vou dizer que é totalmente seguro, porque tem outros pontos com erosões no fundo. Temos monitorado e vamos colocar escoramentos para evitar nova ruptura.”