Mesa do Senado: Luiz do Carmo é eleito 2º suplente

Composição será responsável por organizar os trabalhos da Casa até fevereiro de 2023

Senador Luiz do Carmo | foto: Reprodução

Os senadores definiram nesta terça-feira, 2, a composição da Mesa do Senado para os próximos dois anos — a Mesa será responsável por organizar os trabalhos da Casa até fevereiro de 2023. O novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), já havia sido eleito na segunda-feira, 1º.

Nesta terça, foram definidos os outros dez membros da Mesa, entre eles o primeiro vice-presidente, senador Veneziano Vital do Rego (MDB-PB), que venceu o senador Lucas Barreto (PSD-AP) com 40 dos 73 votos válidos. Para os demais cargos, não houve disputa e foi eleita a chapa de consenso.

O senador Romário (Podemos-RJ) é o novo segundo-vice-presidente. Para a primeira, segunda, terceira e quarta secretarias foram eleitos, respectivamente, os senadores Irajá (PSD-TO), Elmano Férrer (PP-PI), Rogério Carvalho (PT-SE) e Weverton (PDT-MA). Foram eleitos suplentes os senadores Jorginho Mello (PL-SC), Luiz do Carmo (MDB-GO) e Eliziane Gama (Cidadania-MA). A vaga para a quarta suplência não foi preenchida. (Com informações da Agência Senado)

Foto: Reprodução/ Agência Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.