Mesa Brasil doa mais de uma tonelada de alimentos para instituições de caridade, em Goiânia

Centro de Assistência de Campinas (Casc) recebeu 700 quilos de produtos e Associação Beneficente Metamorfose recebeu 450 quilos

Na tarde desta segunda-feira, 16, o Programa Mesa Brasil Sesc entregou mais de uma tonelada de alimentos para duas instituições de caridade localizadas no Setor Campinas, em Goiânia.

As instituições beneficiadas foram o Centro de Assistência de Campinas (Casc), que recebeu 700 quilos de produtos arrecadados junto às empresas PepsiCo e Danone, e a Associação Beneficente Metamorfose, que recebeu 450 quilos de alimentos doados pela PepsiCo, Danone e Conab.

O presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, ressaltou que o programa tem sido essencial para a prestação de assistência, sobretudo durante a pandemia — que resultou em menos doações e mais demandas.

Instituições

A assistente administrativa do Casc, Viviane Ferreira, informou que o número de famílias assistidas pelo Mesa Brasil aumentou em 2020, justamente por causa do desemprego trazido pela situação de emergência sanitária. O Casc atende, em média, 200 famílias do setor Campinas e bairros vizinhos, além daqueles que passam pela instituição em busca de algum benefício.

O vice-presidente do projeto Metamorfose, Richard Borges, agradeceu aos doadores e pontuou que os mantimentos são de fundamental importância para o bom funcionamento da instituição, que atende moradores de rua e dependentes químicos e de álcool e que sobrevive de doações arrecadas também junto à comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.