Mesa Brasil doa 6 mil mascaras de proteção facial a instituições de saúde de Goiânia

Equipamentos de segurança foram doados pela empresa Malwee Kids como forma de apoiar a manutenção das medidas de segurança entre pacientes e colaboradores

O Programa Mesa Brasil em Goiás entregou, na última terça-feira, 24, 6 mil máscaras de proteção para três instituições de saúde em Goiânia. Os equipamentos de segurança foram doados pela empresa Malwee Kids, como forma de apoiar a manutenção das medidas de segurança redobradas em função da pandemia do coronavírus.

As instituições beneficiadas foram a Santa Casa de Misericórdia, o Instituto Batuíra de Saúde Mental e a Casa de Eurípedes. Cada instituição recebeu 2 mil unidades do equipamento, que vão ser distribuídas para colaboradores e pacientes. O Mesa Brasil intermediou as doações por já manter contato com as instituições atendidas.

Segundo o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, apesar de atuarem focado na distribuição de alimentos, recebeu o contato de empresas interessadas em ofertar equipamentos de segurança para as instituições já atendidas pelo programa do Sesc. “Dessa forma, encaminhamos as doações para entidades cadastradas”, explicou.

Os proprietários da empresa doadora Sivone e João Grego acompanhou as doações na Santa Casa. “Aqui, eles cuidam de pessoas. E juntamente com o Sesc e com o Mesa Brasil, que também cuidam de pessoas, a gente quer mostrar que a pandemia não acabou e reforçar a importância do uso da máscara”, disse João.

Os equipamentos foram recebidos na unidade pelo superintendente técnico, Dr. Pedro Ivandosvick, que agradeceu a doação. Na Casa de Eurípedes, que conta com 240 funcionários, as doações foram recebidas por Fátima Castro, coordenadora do Projeto Amigos. Natan Teixeira, auxiliar administrativo, representou o Instituto Batuíra, que tem mais de 130 pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.