Mergulhadores encontram caixa-preta de avião da AirAsia

Equipamento está preso em destroços a 30 m de profundidade e não pôde ser recuperado

Airbus decolou dia 28 de dezembro de Surabaia com destino a Cingapura | Foto: Laurent ERRERA/ Wikimedia Commons/ Fotos Públicas

Airbus decolou dia 28 de dezembro de Surabaia com destino a Cingapura | Foto: Laurent ERRERA/ Wikimedia Commons/ Fotos Públicas

Mergulhadores encontraram neste domingo (11/1) a caixa-preta do Airbus da AirAsia que desapareceu em dezembro no Mar de Java com 162 pessoas a bordo. O anúncio foi feito pelo Ministério dos Transportes da Indonésia.

O equipamento está preso em destroços do avião e não pôde ser recuperado. Neste domingo um pouco mais cedo, uma equipe de resgate localizou sinais da caixa-preta a aproximadamente 30 metros de profundidade e cerca de 4 quilômetro de onde a aeronave caiu. O equipamento registra as conversas e dados do voo.

As equipes de busca procuram também o a parte principal do avião onde acreditam estarem presos diversos corpos de passageiros. Até agora 48 foram resgatados. O avião ia de Surabaia, na Indonésia, para Cingapura no dia 28 de dezembro e caiu 40 minutos depois no Mar de Java. Nesse sábado (10) a cauda do avião foi retirada do mar.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.