Mensagem falsa em redes sociais mente ao dizer que Goiás chegou ao pico da contaminação por Covid-19

Texto é atribuído ao Secretário Estadual de Saúde. Governo do Estado desmente e alerta para perigo das notícias falsas

Trecho de mensagem atribuída a Secretário Estadual de Saúde, que circula nas redes sociais. │ Foto: Reprodução.

Circula nas redes sociais e aplicativos de troca de mensagem um texto fake assinado pelo Secretário do Estado de Saúde. A publicação faz um alerta falso, dando a entender que Goiás chegou ao pico de contaminações por Covid-19.

“Chegamos ao pico”, diz o texto falso. “Pelo que os especialistas afirmam, a partir de amanhã teremos no mínimo 30 dias difíceis, de muita dor, muitas perdas e só temos um remédio para tentar diminuir isso tudo”, segue me outro trecho da mensagem.

O texto compartilhado ainda traz outras recomendações e medidas de saúde para evitar a contaminação. No final da mensagem, ainda foram inseridos as logos do Sistema Único de Saúde (SUS), da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) e do Governo de Goiás, para simular uma autenticidade.

O próprio Governo Estadual desmentiu a mensagem e alertou para o perigo de se compartilhar informações falsas em redes sociais. De acordo com SES-GO, apenas na última quarta-feira, 13, Goiás registrou mais de 2.100 casos de contaminação pelo novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.