Menino que teve braço dilacerado por tigre ganha prótese
09 setembro 2014 às 16h31

COMPARTILHAR
A peça será feita em fibra de carbono, seguindo as características do braço perdido, como os detalhes da mão e a cor da pele
O garoto Vrajamany Fernandes Rocha, de 11 anos, que teve o braço dilacerado por um tigre no zoológico de Cascavel, no Paraná, pôde escolher na última semana a prótese que irá substituir o membro perdido. A peça foi fruto de doação por parte de uma empresa da cidade de Sorocaba, a 98 quilômetros de São Paulo.
[relacionadas artigos=”11823″]
Como o braço do menino foi completamente amputado, a prótese não poderá ser movimentada, porque não restaram terminações nervosas. Dessa maneira, o membro terá uma função mais estética do que funcional.
Segundo o especialista responsável pela peça, Nelson Tuzino, a prótese será feita em fibra de carbono, seguindo as características do outro braço, como os detalhes da mão e a cor da pele.
A mãe de Vrajamany, Mônica Fernandes Santos, informou que o filho começa a ganhar independência e já consegue tomar banho e se alimentar sozinho; e também tenta melhorar a habilidade para escrever com a mão esquerda.
O Caso
O menino de 11 anos teve o braço dilacerado em um Zoológico de Cascavel, no oeste do Paraná, enquanto brincava com um dos tigres, na final de julho deste ano. O menino estava em um local proibido, próximo à grade onde o felino estava enjaulado, quando foi atacado pelo animal.
Na ocasião, a criança foi encaminhada para o Hospital Universitário (HUOP) logo após o ataque e por conta das lesões graves, os médicos optaram por amputar o braço direito do garoto na altura do ombro.