Menino de oito anos é encontrado em mala na fronteira da Espanha
08 maio 2015 às 14h44
COMPARTILHAR
Dona da mala e pai do garoto foram presos. Suspeita é que o pai tenha contratado a mulher para fazer o transporte do filho
Ao passar uma mala pela máquina de raio-x na fronteira entre o Marrocos e a Espanha, agentes da Guarda Civil espanhola encontraram, escondido, um menino de oito anos. Essa situação aconteceu na manhã da última quinta-feira (7).
Uma marroquina de 19 anos era a responsável pela mala. Os agentes desconfiaram da jovem ao perceber que ela aparentava estar muito nervosa. Após verem o menino dentro da mala, os guardas a prenderam.
Pouco tempo após a apreensão do garoto, que se apresentou como Abou às autoridades, um homem tentou cruzar a fronteira e foi identificado como o pai do menino. Ele, que era da Costa do Marfim, tinha visto de residência espanhol e morava nas ilhas Canárias.
O pai da criança também foi preso e responderá por tráfico de pessoas, pois é suspeito de ter pago a marroquina para fazer o transporte do filho. Abou está sob custódia do Conselho Tutelar de Ceuta esperando contato da família.