Menina de 6 anos morre em Niquelândia tentando carregar o celular

A garota recebeu uma descarga elétrica ao tocar uma extensão. Foi levada ao pronto-socorro e recebeu atendimento, mas não resistiu

Foto: Reprodução

Em Niquelândia, uma garota de seis anos morreu por eletrocussão ao tocar uma extensão elétrica neste sábado, 19. A menina vivia com a família no setor Vila Mutirão, e pretendia carregar um celular.

Segundo a Polícia Militar, a família pediu socorro a uma equipe da corporação que fazia patrulhamento de rotina na região, foi levada ao pronto-socorro do Hospital Municipal Santa Efigênia, onde recebeu atendimento, mas não resistiu e morreu.

Depois de confirmar o óbito, a equipe médica chamou a Polícia Técnico-Cientifica para fazer a análise e remoção do corpo e encaminhá-lo para o IML para a realização de exames cadavéricos. O corpo foi velado e sepultado no cemitério da cidade.

Estatística

Tomadas sem proteção, fios desencapados, extensões, fuga de corrente em eletrodomésticos, especialmente ventiladores, geladeiras e máquinas de lavar são os principais perigos para crianças. Segundo os últimos dados da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, o número de crianças que morreram por choques elétricos aumentou mais de 50%. Mortes que, de acordo com a organização Criança Segura, podem ser prevenidas na maior parte das vezes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.