Menina de 12 anos é arrastada por enxurrada

Chuva assusta populares, causa danos e prejudica trânsito na Capital e outras cidades

Foto: CBM-GO

Chuva forte registrada nesta segunda-feira, 8, além de transtornos, assustou os goianos. Isso, por que uma jovem de 12 anos foi levada pela enxurrada, no bairro Cidade Livre, na capital, enquanto voltava da escola a pé. A menina, que estava com a mãe, chegou a desaparecer em meio ao volume de água, mas foi localizada pelo Corpo de Bombeiros viva e com ferimentos leves, minutos depois.

Segundo informações da corporação, sua mãe não conseguiu segurá-la e a menina desapareceu por cerca de 40 minutos. Ao reaparecer, ela conseguiu ir até a progenitora.

Os bombeiros afirmaram, ainda, que ela teria sido arrastada até a proximidade de um córrego. Após o susto, seu pai a levou até o pronto socorro, por conta de diversas escoriações.

Mais ocorrências

Mas esse não foi o único registro feito pelos Bombeiros. Os profissionais também resgataram três homens em um carro arrastado por enxurrada na Avenida Anhanguera, próximo ao viaduto da BR 153, no Jardim Novo Mundo.

Além dos resgates, também tiveram danos ao patrimônio. Em Aparecida de Goiânia, no Buriti Shopping, o teto da unidade do Vapt-Vapt cedeu e o local foi alagado. Segundo informações do próprio centro de compras, o volume de água gerou um vazamento na parte superior da sala da coordenação e a rede elétrica foi desligada, o que ocasionou o encerramento precoce dos atendimentos – as demais lojas permanecem em funcionamento.

Houve transtorno, também, na mobilidade no trânsito da Capital. A Avenida Feira de Santana, Parque Amazônia, transbordou; a Rua 72, no Centro, teve queda de árvore; e o semáforo da Avenida Independência com 5ª Avenida, Setor Leste, deu defeito.

No interior, na GO 416, entre Damolânida e Inhumas, a pista foi completamente alagada após um córrego transbordar.

Muita chuva

De acordo com informações do Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás (Simehgo), foi registrado, nesta segunda-feira, 8, aproximadamente 53mm de precipitação em uma hora. O SIMEHGO informou, ainda, que com a combinação de umidade com o calor houve a formação de um sistema convectivo, que gerou muita chuva em pouco tempo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.