Mendanha desmentido: MDB de Quirinópolis está com Caiado, diz líder

Declaração foi realizada durante evento regional da sigla em Anápolis, neste sábado, pelo presidente do diretório municipal

No último encontro regional do ano do MDB, que ocorreu na manhã deste sábado, 4, em Anápolis, o presidente da sigla em Quirinópolis, Zezé do Povo, demonstrou apoio ao governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM) – presente à reunião –, e ao projeto que coloca Daniel Vilela (MDB) como candidato a vice no próximo pleito, em 2022. A declaração desmente o ex-emedebista, Gustavo Mendanha, que afirmou já contar com o apoio do partido na cidade.

“O MDB é forte. Alguns companheiros nos deixaram, tentam nos convencer de não seguir, mas é hora de fazer o MDB ser aguerrido e acompanhar o projeto que o Iris deixou, o projeto que o Maguito deixou”, disse Zezé, sobre a aliança do MDB com o governador Ronaldo Caiado, para o próximo pleito. Anteriormente, Caiado já havia declarado que o ex-governador do estado, Iris Rezende, foi o principal responsável pela antecipação da aliança do MDB com o DEM.

Confira a declaração de Zezé do Povo:

 

Após sair do MDB, Gustavo Mendanha segue na realização de encontros com a intenção de reunir líderes e políticos da oposição de Goiás para solidificar seu caminho a disputa do Palácio das Esmeraldas. Na última semana, ele chegou a se encontrar com o ex-prefeito da cidade, Gilmar Alves (MDB). Nas redes sociais, Mendanha havia publicado sobre o apoio, em oposição ao governo.

“Quirinópolis deu um show de demonstração da possibilidade de união para enfrentar o governo do autoritarismo que impera em Goiás hoje. Três dos quatro principais candidatos a prefeito e a maioria da Câmara pediram para que eu possa ficar a disposição de Goiás e eu estou”, escreveu Mendanha.

Encontro em Anápolis
O evento realizado no Tattersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuárias, na manhã deste sábado, 4, contou com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), do presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, e do dirigente do MDB anapolino – e anfitrião do evento, Márcio Côrrea. Márcio é pré-candidato a deputado federal e chegou a disputar a prefeitura local em 2020.

Como o encontro foi o último a ser realizado em 2021, filiados das regiões Norte e Sudoeste de Goiás marcaram presença. No local, Vilela destacou a força de Márcio como pré-candidato à Câmara Federal e afirmou que grandes nomes devem pleitear a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás em 2022.

“Acreditamos muito no potencial de Márcio. Hoje ele representa uma liderança que no mínimo tem condições de ser candidato e ser eleito a deputado federal. Ele também tem trabalhado para que possamos ter candidatos fortes à Assembleia Legislativa. Estamos muito otimistas e acreditamos que o MDB de Anápolis sairá das eleições fortalecido”, declarou Vilela.

O presidente do MDB em Goiás ainda afirmou que a aliança com o governador Ronaldo Caiado (DEM) aumenta as chances de o partido ter sucesso eleitoral na cidade. “Temos condição de fazer uma grande campanha. Levar a todos os anapolinos o que estamos pensando para o futuro do estado, nos próximos 4 anos. O governador é filho dessa cidade, conhece como ninguém, tem promovido investimentos significativos, solucionando problemas que perduravam há décadas. Ele tem credibilidade, por ser filho da cidade, isso aumenta a condição de termos um sucesso eleitoral na cidade”, complementou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.