Mendanha deixa abandonado Parque Tecnológico em Aparecida e agora promete construir um em Anápolis
26 maio 2022 às 08h54
COMPARTILHAR
Sem nunca ter saído do papel, o “Aparecida Tec” foi uma das promessas de governo de Gustavo Mendanha para a gestão como prefeito de Aparecida de Goiânia
Pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota) prometeu a implantação de um parque tecnológico em Anápolis, mesmo sem ter tirado do papel o mesmo projeto em Aparecida de Goiânia, cidade onde ele foi prefeito por dois mandatos. A proposta foi apresentada na última semana, durante sabatina promovida pela Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia).
Mendanha não deu detalhes sobre como pretende viabilizar a iniciativa, mas afirmou que usaria a estrutura do atual Centro de Convenções da cidade. Durante o anúncio, empresários presentes questionaram como o pré-candidato executaria a ação, visto que o “Aparecida Tec” ficou apenas na promessa.
Ex-prefeito da cidade, Maguito Vilela (MDB) havia deixado o espaço para a implantação do Parque Tecnológico de Aparecida de Goiânia pronto: com área destinada, pavimentação das ruas e divisão das quadras onde as empresas seriam instaladas, além de ter levado um polo da Universidade Federal de Goiás (UFG) para a cidade. Entretanto, Mendanha abandonou o espaço.
Sem nenhum tipo de investimento ao longo das gestões dele, o espaço que seria o Parque Tecnológico hoje possui uma infraestrutura sem nenhum tipo de manutenção ou retomada prevista. Ainda em 2018, quando Mendanha buscava a reeleição, o candidato se dizia empolgado com o “Aparecida Tec”, chegando a declarar aos veículos goianos que o local iria colocar o município “na vitrine das cidades que incentivam e valorizam projetos inovadores”. Agora, pré-candidato ao governo de Goiás, o ex-prefeito renova a promessa em Anápolis.