Mendanha acredita que gestores podem mostrar ao Governo importância da permanência na CDTC
18 março 2019 às 17h41

COMPARTILHAR
Prefeito de Aparecida criticou saída do Estado e disse que transporte público é crucial para desenvolver região metropolitana

“Um governante não pode se furtar das decisões que são importantes e o transporte com certeza é uma das áreas mais importantes para o desenvolvimento da região metropolitana”, afirmou o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), durante a abertura da 14ª edição do Prefeitura em Ação, que beneficia a região do setor Jardim Olímpico durante toda esta semana.
A fala de Gustavo aborda a saída do governo estadual da Companhia Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), da qual ele já foi presidente. “Seria uma grande perda para todas as cidades. Teríamos tarifas diferenciadas e não única como é hoje, na região metropolitana. E quem perderia é a população”, lamentou ele, que classifica a retirada da administração estadual como absurda.
Questionado sobre a posição dos prefeitos, Mendanha afirma que todos deverão se envolver e mostrar ao governador a necessidade do Estado estar não só com recursos, mas como um dos principais protagonistas do transporte metropolitano.
Na ocasião, Gustavo também abordou sobre a tarifa. Ele explicou que está previsto no contrato o reajuste anual, mas é preciso discutir e ver qual percentual aplicar.
Avanços
“Eu sou um crítico do transporte público, mas em Aparecida conseguimos avançar muito, principalmente no ano passado, quando tivemos novas linhas. Hoje temos o transporte interbairros e com mais de 300 quilômetros de trajeto, mas ainda precisamos melhorar muito”, celebrou a situação do município.
Para ele, é necessário tornar o transporte público mais atrativo, pois com isso as pessoas deixarão de utilizar seus carros de passeio. “Melhora a mobilidade, o tempo no trânsito… Eu sei que é muito importante”, finalizou.