Membros de torcida organizada do Vila Nova são presos por espancar e roubar rivais; vídeo
04 setembro 2024 às 08h51
COMPARTILHAR
Quatro integrantes do Esquadrão Vilanovense, torcida organizada do Vila Nova, foram presos durante operação da Polícia Civil de Goiás (PC-GO) nesta quarta-feira, 4, suspeitos de agredir e roubar rivais da Força Jovem do Goiás durante emboscadas, em Goiânia e Aparecida de Goiânia.
LEIA TAMBÉM
Polícia Civil prende líder de torcida organizada por suspeita de emboscadas
Membros da Força Jovem e Esquadrão Vilanovense são alvo de operação por ataques e emboscadas
O grupo conhecido como “Turma do Pocoio” é investigado por praticar ao menos três roubos a partir de emboscadas nos meses de março, maio e julho deste ano. Em junho, membros do mesmo grupo, inclusive o líder, já haviam sido presos pelos mesmos crimes.
As investigações tiveram início na madrugada do dia 20 de julho, no setor Parque Amazônia, data em que três torcedores do Goiás Esporte Clube foram espancados e roubados pelos investigados. As vítimas voltavam de uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos agredidos precisou ser socorrido após ficar desacordado.
Os membros do Esquadrão, que estavam em dois carros, levaram as vestimentas, cartões bancários e outros pertencentes das vítimas, deixando uma adolescente do sexo feminino de roupas íntimas em via pública. O grupo portava uma pistola semiautomática, além de armas brancas.
Como a identidade dos suspeitos não foi divulgada, a reportagem não conseguiu localizar sua defesa.