Membros da campanha de Marden Junior são baleados por policial civil durante confusão em Trindade; vídeo
05 outubro 2024 às 12h11
COMPARTILHAR
Em Trindade, dois membros da equipe de campanha do prefeito e candidato à reeleição Marden Junior (UB) foram baleados durante uma confusão na madrugada deste sábado. Segundo a Polícia Militar (PM), as vítimas faziam parte de um grupo de 20 motociclistas, que estariam recolhendo panfletos ligados ao candidato adversário, Dr. George Morais (PDT).
LEIA TAMBÉM
Marden Júnior tem 58,1% dos votos válidos; Dr. George tem 37,3%; Roni Ferreira, 4,6%
Marden Júnior lidera em Trindade com 49,1% das intenções de voto
Durante a ação, o grupo de Marden teria avistado pessoas supostamente ligadas ao candidato do PDT em uma distribuidora de bebidas do Setor Vida Nova. Neste momento, as vítimas fizeram registros fotográficos dos apoiadores do rival no estabelecimento, iniciando uma discussão entre as duas partes.
Durante a confusão, conforme informado pelas vítimas à PM, um dos suspeitos teria sacado uma arma e disparado em direção aos motociclistas. O autor do disparo, de acordo com o narrado, é policial civil e integrante da equipe de segurança do filho de George Morais.
Os projéteis atingiram a perna e o pé de dois apoiadores de Marden. As vítimas foram encaminhadas Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), onde prestaram queixa contra os suspeitos. Ninguém foi preso até o momento.
Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que o caso está sendo acompanhado e investigado pela Corregedoria da Polícia Civil. A corporação afirmou que tem sido “adotadas todas as providências necessárias para elucidação do fato”.
O Jornal Opção procurou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para que se posicionasse sobre a conduta do policial. Os candidatos Marden Junior e Dr George Morais preferiram não se manifestar sobre o episódio.