Melck Aquino é o novo secretário da Cultura do Tocantins

Jornalista tomou posse durante solenidade realizada na última segunda-feira (4/5). André Araújo assumiu subsecretaria

O governador Marcelo Miranda (direita) deu posse ao jornalista e produtor cultural Melck Aquino como secretário de Estado da Cultura | Foto: Carlos Magno/Secom

O governador Marcelo Miranda (direita) deu posse ao jornalista e produtor cultural Melck Aquino como secretário de Estado da Cultura | Foto: Carlos Magno/Secom

O jornalista e produtor cultural Melck Aquino é o novo secretário de Estado da Cultura do Tocantins. O governador Marcelo Miranda (PMDB) deu posse a Melck em solenidade realizada na tarde da última segunda-feira (4/5) no Palácio Araguaia.

O novo secretário fez parte da equipe de campanha de Marcelo Miranda na eleições de 2014 e havia assumido no início deste ano a subsecretaria de Comunicação.

“Embarquei no projeto de Marcelo Miranda para colocar o Tocantins de volta aos trilhos ainda na campanha do ano passado e, até aqui, vinha atuando como homem de comunicação e marketing, porém, o setor cultural sempre fez parte de minha vida”, afirmou Melck.

O secretário da Educação, Adão Francisco de Oliveira, acumulava interinamente a pasta da Cultura. A recriação da Secretaria da Cultura foi prometida durante campanha de reeleição do governador.

André Araújo, que é publicitário e cineasta, assumiu o cargo de subsecretário. Ele destacou em sua fala durante o evento que se esforçará para viabilizar a Conferência Estadual de Cultura.

“A Conferência é indispensável para que o Tocantins venha a integrar o Sistema Nacional de Cultura do Ministério da Cultura e, assim, possamos acessar uma série de editais e financiamentos diretos”, ressaltou.

Tanto Melck Aquino quanto André Araújo são goianos, mas moram no Tocantins há pelo menos 15 anos.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.