Meirelles pode anunciar disputa para o Senado na segunda-feira

Decisão estaria tomada após reunião com Caiado, mas aguarda resoluções em São Paulo para ser oficializada

O secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles (PSD), pode já ter decidido que vai disputar uma vaga no Senado nas Eleições de 2022, sem precisar aguardar uma segunda reunião com o governador Ronaldo Caiado (UB). Nos bastidores, o que se acredita é que ele deve retornar para São Paulo somente para comunicar a decisão à secretaria paulista, para então, fazer o anúncio formal sobre a candidatura na próxima segunda-feira, 28.

Na última terça, 22, Meirelles se encontrou com Caiado no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, para conversas sobre a decisão. Fontes de bastidores indicam que, apesar dos boatos que apontavam dúvidas sobre a candidatura, Meirelles nunca teria desistido de disputar a cadeira. Conforme publicado pelo Jornal Opção, os boatos de uma possível desistência são atribuídos a aliados do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.

“Ora, se Meirelles está preocupado com gastos de campanha, com sua legalidade, fica evidente que será candidato, e não o contrário. Ele é diferente de alguns políticos, porque tudo que faz é planejado, não tem amadorismo nem flerte com a ilegalidade”, afirma uma das fontes. A candidatura de Meirelles, se efetivada, vai fortalecer as chapas de candidatos a deputado federal e estadual do PSD. Ele deve concorrer na chapa de Caiado e Daniel Vilela (MDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.