Meirelles confirma saída do Ministério da Fazenda para viabilizar candidatura ao Planalto

Seu sucessor, como previsto, será o atual secretário-executivo, Eduardo Guardia

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, decidiu que irá deixar o Ministério da Fazenda, abrindo a possibilidade de se candidatar à Presidência da República pelo MDB. A informação é da Folha de São Paulo.

De acordo com a publicação, Meirelles afirmou que sai com a perspectiva de ser candidato à Presidência da República, e confirmou que não será candidato a vice.

O ministro conversou nesta sexta-feira (6/4) com o presidente Michel Temer e a exoneração deve sair em edição extra do Diário Oficial da União.

Ministros exonerados

O Diário Oficial da União desta sexta (6) publicou a exoneração de ministros que deixam o cargo para se candidatar nas eleições de outubro.

Foram exonerados o ministro do Turismo, Marx Beltrão; da Educação, Mendonça Filho; do Desenvolvimento Social, Osmar Terra; de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho; do Esporte, Leonardo Picciani; e do Meio Ambiente, José Sarney Filho.

A exceção entre os ministros exonerados nesta sexta é Dyogo Oliveira, que não vai se candidatar a cargo eletivo e deixa o Ministério do Planejamento para assumir a presidência do Banco do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Deixe um comentário