Meirelles afirma que recuperação plena da economia “só vem com a vacinação”

Secretário de Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo e ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central, participou como palestrante do webinar Análise e Conjuntura do Atual Cenário Econômico e Político do Brasil, promovido pelo Senac Goiás

O atual secretário de Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda entre 2016 e 2018 e ex-presidente do Banco Central entre 2003 e 2010 participou como palestrante do webinar Análise e Conjuntura do Atual Cenário Econômico e Político do Brasil. Evento promovido pelo Senac Goiás.

Na ocasião, Henrique Meirelles afirmou que a recuperação plena, tanto da economia quanto do emprego, só vem com a vacinação.

Para o ex-ministro, o mundo teve uma essa crise econômica inesperada em 2020. Diferentemente de crises passadas, essa foi gerada fora do sistema econômico: a causa foi na saúde. Uma pandemia. O remédio, portanto, foi diferente.

“A recuperação do PIB ainda não se faz presente no emprego. Os números do IBGE mostram desemprego recorde, próximo a 15%. Há um início de geração de vagas, mas de maneira muito tímida. Não há recuperação sustentável sem emprego, sem renda e consumo das famílias. Isso se torna mais importante porque o governo não tem condição de prorrogar os auxílios indefinidamente: tanto é que já cortaram bastante o valor e o alcance em relação ao ano passado”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.