Megaoperação mira grupo que provocou prejuízo de R$ 50 milhões com furto de imóveis de luxo
15 outubro 2024 às 09h33
COMPARTILHAR
Cinco pessoas foram presas suspeitas de participar de uma quadrilha especializada em furtos e roubos de condomínios de luxo, em Goiás e outros quatro estados. As prisões ocorreram nesta terça-feira, 15, durante megaoperação deflagrada pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO), em São Paulo.
LEIA TAMBÉM
Grupo goiano é preso por extorquir vítimas de roubo em 10 estados
O grupo, segundo a corporação, provocou um prejuízo superior a R$ 50 milhões com os crimes praticados em Goiás, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Ao todo, são cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão no estado paulista. As ações contam com o apoio da PC-SP e PC-PR.
“Esses indivíduos, utilizando-se de engenharia social, entravam na área social dos condomínios, muitas vezes passando por moradores ou visitantes. Com acesso ao condomínio, invadiam os apartamentos mediante arrombamento e subtraíam diversos objetos de valor, aproveitando-se da ausência dos proprietários”, explicou o delegado da PC-GO, Altair Gonçalves.
Em menos de três meses, o grupo praticou sete crimes no Paraná, de acordo com o delegado da PC-PR, Marcelo Magalhães. “O grupo atuava praticamente toda semana, sempre em um lugar diferente”, afirmou.