Médicos dizem que Trump necessitou suplementar oxigênio duas vezes durante tratamento da Covid-19

Responsáveis pelo tratamento informaram que presidente dos Estados Unidos está melhorando e deve retornar para casa ainda nesta segunda-feira

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump | Foto: reprodução)

Os médicos responsáveis pelo tratamento para Covid-19 de Donald Trump informaram que o quadro do presidente dos Estados Unidos está melhorando. Trump está em um hospital militar e deve retornar nesta segunda-feira, 5, à Casa Branca, onde deve continuar seu tratamento.

Conforme informações da Reuters, durante o tratamento, Trump necessitou de oxigênio suplementar duas vezes. Também lhes deram dexametasona.

A dexametasona, segundo aponta estudos, melhora a sobrevida de pacientes hospitalizados com Covid-19 em estado crítico com necessidade de suplementação de oxigênio extra. No entanto, não deve ser administrada em casos leves, pois pode limitar a capacidade do próprio corpo de combater o vírus, de acordo com as diretrizes da Sociedade Norte-Americana de Doenças Infecciosas.

“O fato é que ele está muito bem”, disse o Dr. Sean P. Conley a repórteres no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, onde Trump está internado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.