Médico foi o grande responsável pelas denúncias que levaram ao afastamento do governador Mauro Carlesse

O médico Luciano de Castro Teixeira é apresentado pela direção do Democracia Cristã (DC-27), antigo PSDC, como pré-candidato ao governo do Estado do Tocantins. A informação é da advogada Eula Angelin, presidente do Diretório Regional do DEC que se apresenta como pré-candidato ao Senado.

A presidente explica que a direção do partido representada por empresários patriotas e conscientes tomaram um posicionamento e assumiram a responsabilidade de gerir um partido político, que já no nome deveria representar anseios de uma sociedade que sonha com a democracia plena e justa, baseado no amor de Jesus Cristo à raça humana, buscando a realização das melhores políticas públicas inerentes a toda sociedade.

“Desta forma, apresenta como opção ao Executivo o médico Luciano Teixeira e ao Senado a advogada Eula Angelim, bem como diversos candidatos ao Legislativo estadual e federal, proporcionando uma real mudança nos quadros da atual política, tão desgastada pelos diversos desvios de conduta que tem destruído sonhos e esperanças de todos nós”, diz o comunicado do partido.

Luciano de Castro Teixeira, casado, 49 anos, maranhense de Imperatriz, médico pioneiro no Tocantins. Já foi candidato a vice-prefeito de Palmas, em 2016, pelo PEN; a deputado federal em 2018, obtendo 2.366 e a vereador de Palmas, em 2020, pelo PSDB, tendo obtido 349 votos. O médico foi o grande responsável pelas denúncias de cobrança de propina no pagamento de serviços da saúde, no governo Mauro Carlesse, que motivou o afastamento do então governador.