Um médico denunciou um pet shop por ter provocado a morte de duas cachorras, que foram asfixiadas após serem esquecidas dentro de um carro, em Goiânia. O caso foi exposto nas redes sociais por Henrique Lopes Auad, tutor da Prada, uma maltês de 1 ano e meio, e Liz, uma shih-tzu
de oito anos.

LEIA TAMBÉM

Projeto obriga pet shops de Goiás a instalarem câmeras de vigilância

Funcionário de pet shop é indiciado por maus tratos contra um cachorro, em Caldas Novas

“Prada e Liz foram, simplesmente, esquecidas no carro e morreram asfixiadas, deixadas como um pedaço de carne, enquanto seus pulmões imploravam por oxigênio e suas consciências aos poucos eram apagadas. Entregamos nosso maior amor e recebemos um cadáver de volta”, afirmou.

Segundo Henrique, a negligência ocorreu na última quarta-feira, 24. O caso, porém, repercutiu apenas nesta segunda-feira, 29, após o médico publicar uma carta aberta no Instagram. O tutor dos animais informou ainda que já acionou a Justiça. 

Negligência

A delegada titular do Grupo de Proteção Animal (GPA), Simelli Lemes, explicou que a família procurou a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) para denunciar o caso, mas que foi orientada a abrir um processo civil contra a empresa. A delegada explicou que, como as cadelas foram esquecidas, é um caso de negligência e não de maus-tratos, já que não houve violência.

O Jornal Opção tentou contato com o pet shop para que se posicionasse, mas o estabelecimento “fechou” as redes sociais, impossibilitando a solicitação.

Carta aberta publicada pelo médico | Foto: Reprodução/redes sociais