Média móvel de mortes por coronavírus volta a crescer no Brasil

Além dos registros de morte pela Covid-19, Brasil também contabilizou 30.574 novos casos da doença nas últimas 24h

Enterros: mortes por Covid-19 | Foto: Reprodução

Após três dias consecutivo, o Brasil voltou a registrar uma média móvel de mortes por coronavírus acima dos 500. A estatística é traçada a partir de um comparativo do número de mortes em relação ao seis dias anteriores.

Segundo informações do jornal O Globo, o país alcançou um total de 153 mil mortes por Covid-19. Só na última sexta-feira, foram 716, o que elevou o número global para 153.229 óbitos.

Além dos registros de morte por coronavírus, o Brasil também contabilizou 30.574 novos casos da doença nas últimas 24h.

Desde o início da pandemia e registro dos primeiros casos da doença no Brasil, já foram registrados mais de 5 milhões de contaminações em todo país.

Apesar dos resultados da semana, Goiás não se encontra entre os Estados com tendência de alta em suas médias de morte por coronavírus. Pelo contrário, o Estado divide, com outros 17, lugar entre aqueles que apontam para queda dos indices de contaminação da doença.

Os números foram traçados pelo consórcio de veículos de imprensa formado por O Globo, Extra, G1, Folha de S. Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo. Juntos, eles reúnem informações das secretarias estaduais de saúde de todo país até às 20h de cada dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.